Alunos da Escola Estadual Unidocente Km 20 do Mutum - Zona rural de Baixo Guandu.
Tiago escreveu seu poema inspirado em um de seus patos. Segundo ele, é muito engraçado ver o patinho querendo de qualquer maneira coçar a pata, a hipótese dele é que o patinho só pode estar com bicho de pé.
A sugestão de trabalho foi escrever poemas sobre um animal da preferência de cada um. A preferência recai sempre para os animais que fazem parte do cotidiano dos alunos.
Ágata é aluna da 2ª série. Quem participa do projeto são os alunos da 4ª série, mas como se trata de uma sala multisseriada não tem como ficar de fora, principalmente porque a iniciativa de produzir os poemas é dela mesmo. Conforme o trabalho vai sendo desenvolvido com os outros alunos ela vai se apropriando dos conhecimentos e criando seus textos com a ajuda de todos e ajudando os colegas a encontrar as rimas .
3 comentários:
Leio seus poemas e pareço vê-los declamar. Sinto assim muitas saudades de meus alunos também criativos poetas da 3a. série (1989) e depois aqui em Belém das alunas de Pedagogia. Esta fase das crianças no encanta um bocado, eles se afirmam na leitura quanto mais se percebem autores. Sucesso ao Tiago, à Ágata e a todos os demais e a você muitas felicidades e redescobertas com a sua turma.
Maria do Rocio
Bonito trabalho! Quantos resultados positivos podem trazer nas vidas dessas crianças que produzem...
Parabéns a todos os alunos pelos belos poemas que foram postados no blog, e acredito que tem muito mais coisas maravilhosas acontecendo na escola. Parabéns a professora pelo trabalho desenvolvido...Marcia Vieira
Postar um comentário