16 de ago. de 2009

Apropriação do Sistema de Escrita

Como não poderia deixar de ser, o passeio do Dia do Estudante rendeu muitos registros. Tem aluno que ainda está escrevendo os detalhes do passeio. É como disse a professora anteriormente, quando eles se sentem motivados a escrita rende. A satisfação é muito grande com os resultados alcançados até o momento com essa proposta de escrita. Os alunos estão cada vez mais avançando na construção do papel de escritores. Faz parte dos combinados da sala a apresentação (leitura) dos registros uma vez por semana.

A amiga blogueira, Joyce Pianchão, do blog que leva o seu nome, está realizando essa proposta com seus alunos. Desejamos sucesso em seu trabalho, estamos acompanhando suas postagens no blog.

Registro da aluna Ágata -1ª série.


Registro realizado por Milene - 3ª série.


6 comentários:

Joyce Pianchão disse...

Olá, amigas! E os registros já estão acontecendo. Todos os dias os alunos expoem seus cadernos na sala de aula para que todos tenham acesso. Acontece a colaboração na correção ortográfica,leitura, comentários escritos... Estamos todos muito empolgados. Realmente acontece do jeitinho que vocês relataram. Já postei a primeira produção de texto. Um abraço, Joyce.

Adinalzir disse...

É isso aí. Meus parabéns pelo blog!
Abraços:-)

SmartKids disse...

Olá!

Não deixe de dar uma passadinha no nosso blog - www.smartkidsblog.blogspot.com/. Contamos com passatempos, desenhos para colorir, jogos e conteúdos para as suas aulas. São sempre muitas novidades.

Um grande abraço da equipe SmartKids!

Olímpia Bezerra disse...

Olá amigas, venho convidar vocês para participar da blogagem coletiva "Consumo consciente" (de 24 a 30 de agosto). A ideia partiu da amiga Cybele do blog Educar Já. Leve o selinho e participe!
Precisamos fazer algo em defesa do nosso planeta e juntos faremos melhor.

Participe e divulgue!
Beijinhos...
Olímpia ♥

Cybele Meyer disse...

Hoje tem vídeochat às 10h30 sobre “Consumo Consciente” veja detalhes em http://migre.me/5I5N
Está dada a largada para a Blogagem Coletiva.
Vamos fazer com que seja um sucesso!
Conto com você!
abs

Joyce Pianchão disse...

Olá, amigas! Estou aqui para agradecer a visita e para dizer que também coloquei um comentário logo abaixo do de vocês, falando mais uma vez sobre o caderno de registro. Que ideia boa! Abraço, Joyce.