31 de mai. de 2010

Mais poemas dos alunos!

As produções dos poemas fazem parte do projeto Olimpíadas de Língua Portuguesa.

Alunos da Escola Estadual Unidocente Km 20 do Mutum - Zona rural de Baixo Guandu.


Tiago escreveu seu poema inspirado em um de seus patos. Segundo ele, é muito engraçado ver o patinho querendo de qualquer maneira coçar a pata, a hipótese dele é que o patinho só pode estar com bicho de pé.


 A sugestão de trabalho foi escrever poemas sobre um animal da preferência de cada um. A preferência recai sempre para os animais que fazem parte do cotidiano dos alunos. 

Ágata é aluna da 2ª série. Quem participa do projeto são os alunos da 4ª série, mas como se trata de uma sala multisseriada não tem como ficar de fora, principalmente porque a iniciativa de produzir os poemas é dela mesmo. Conforme o trabalho vai sendo desenvolvido com os outros alunos ela vai se apropriando dos conhecimentos e criando seus textos com a ajuda de todos e ajudando os colegas a encontrar as rimas . 

3 comentários:

LITERAGINDO disse...

Leio seus poemas e pareço vê-los declamar. Sinto assim muitas saudades de meus alunos também criativos poetas da 3a. série (1989) e depois aqui em Belém das alunas de Pedagogia. Esta fase das crianças no encanta um bocado, eles se afirmam na leitura quanto mais se percebem autores. Sucesso ao Tiago, à Ágata e a todos os demais e a você muitas felicidades e redescobertas com a sua turma.
Maria do Rocio

Joyce Pianchão disse...

Bonito trabalho! Quantos resultados positivos podem trazer nas vidas dessas crianças que produzem...

marcia disse...

Parabéns a todos os alunos pelos belos poemas que foram postados no blog, e acredito que tem muito mais coisas maravilhosas acontecendo na escola. Parabéns a professora pelo trabalho desenvolvido...Marcia Vieira