14 de out. de 2008

Aula na Feira


Toda Sexta-feira, ao lado da nossa escola, é dia de Feira.

Aproveitamos e levamos sempre nossas turmas para uma aula diferente.

A 1ª série da profª Lenira aproveitou o passeio para observar a forma como os
feirantes vendem seus produtos, quais são vendidos à dúzia,os que são vendidos em kilogramas e como não poderia deixar de ser, levaram dinheirinho para as compras.

A mãe de Paulo Henrique fez a lista de compras dos alimentos que estava precisando e deixou que ele mesmo fizesse a Feira, aliás todos estavam com dinheiro para as compras, quem não levou dinheiro se encarregou de ajudar os colegas.

A experiência com essa turminha foi muito interessante, parecia que eles estavam descobrindo um novo mundo. A euforia foi tanta que a professora deverá voltar a realizar a atividade.

A lista de compras de Paulo serviu de base para várias atividades de escrita como, elaboração de história com situações problema, listas de palavras, enfim, há muito conteúdo para se trabalhar após um passeio assim.














4 comentários:

Anônimo disse...

FELIZ DIA DO PROFESSOR!!
VISITE MEU BLOG E LEVE A LEMBRANÇA DESSE LINDO DIA CONTIGO!!
UM ABRAÇO!!

esteblogminharua disse...

Oi, Lenira. Obrigado pelo comentário no neu blog. visita. Esse blog de vcs é muito legal e prazeroso de se visitar. Franz

Anônimo disse...

Essa aula na feira deve ter sido ótima! É gratificante saber q ainda existem profissionais da Educação q se empenham em fazer um trabalho bem feito!! Parabéns!!

Anônimo disse...

Uma aula realmente diferente da convencional. Parabéns pelo trabalho e dedicação. O retorno desses alunos deve ter sido gratificante, pois a aprendizagem foi realmente significativa.
Bjus