24 de jun. de 2009

Resenha

Na última postagem citamos a resenha como mais um gênero textual explorado coletivamente nas produções com os alunos. Aproveitamos o momento para apresentar a resenha do livro "A Vassoura Encantada. Os alunos leram, gostaram muito e por esse motivo o escolheram para escrever a resenha.
O livro faz parte do acervo da biblioteca da Casa do Professor Semec/Baixo Guandu. A visita à biblioteca foi um dos momentos do do Pró Letramento, fascículo 4 "Organização e Uso da Biblioteca Escolar e das Salas de Leitura".



Uma vassoura do outro mundo

Uma vassoura que faz de tudo e ainda por cima toca piano? A bruxa não quis saber da vassoura achando que ela não servia para mais nada. Mas a vassoura ainda tinha forças para fazer muitas coisas boas, desde que a tratassem bem. Não era preciso ninguém mandar, ela até cortava lenhas. Muitos não a entendiam e achavam que aquilo era coisa do demônio, por isso quiseram maltratá-la. Aí ela mostrou que tinha forças até para se defender.

Sobre o autor - Chris Van Allsburg é escritor e ilustrador de livros infantis nos Estados Unidos. É autor do livro Jumanji que virou filme.

Indicação dos alunos da Escola Unidocente Km 20 do Mutum.


4 comentários:

José Antonio Küller disse...

Lenira

Passei mais uma vez por aqui, agora para retribuir a sua visita e o seu comentário a respeito dos cem mil acessos no blog Germinal- Educação e Trabalho.

Toda vez que volto, o sítio está mais interessante, mais cuidado e mais bonito.

Abraços

Amiga da Educação disse...

PRESENTINHO PARA MEUS SEGUIDORES!!! PEGUE O SEU E NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR... CARTÃO DA AMIGA DA EDUCACÃO. beijos. Joelma Couto

Rocio Rodi disse...

Olás!!! Lenira, amigas e alunos da Escola Unidocente do Mutum,

Que legal! Uma vassoura de bruxa com forças para fazer tanta coisa boa? Fiquei realmente muito curiosa para ler esse livro.

Ah! quero lhes dizer que já adquiri o livro "Bili com Limão Verde na Mão", eu achei por demais criativo e imagino um livro na boca de vocês, nas mãos que aprendem e nas mil e uma idéias geniais capaz de surgir para nos encantar mais com a retextualidade produzida por essa turma maravilhosa! Continuem postando pois nos possibilitam aprender de uma forma recíproca e paralela com vocês. Abraços!
Maria do Rocio

Amiga da Educação disse...

Tem um Selinho Corrente de presente para você. Passe no blog quando der e retire o seu. Não esqueça de deixar um recadinho. Parabéns pelo trabalho. 1000 beijos.